sábado, 30 de abril de 2011

BOM DIA! – 30/04/2011

A vaidade é coisa ruim,
não merecemos louvores,
a gente planta um jardim,
mas é Deus que enche de flores.

Eis aí mais uma trova,
que eu compus enquanto lia
a Bíblia, que é sempre nova,
e nos inspira um BOM DIA!

ESPAIRECENDO

(Ao meu pai – em memória)

Caminho pelas ruas sem destino, ao léu...
Como papai diria: – “para espairecer”.
Olhando em volta a vida, ao longe olhando o céu,
Eu contemplo a beleza desse alvorecer.

Aqui ladra um cachorro, ali canta um xexéu;
Uma criança chora ao peito – quer sorver.
Dissipa-se da bruma, pouco a pouco, o véu.
Neblina na baixada – hoje não vai chover.

Tropeço num buraco da calçada e tenho
Vontade de dizer um nome..., e me contenho;
Nem tudo é tão perfeito que não possa ter

Um buraco, uma pedra, um deslize, um defeito.
Só nosso Deus é bom, só Jesus é perfeito.
E eu volto a saborear os tons do alvorecer.



26/02/05

Nenhum comentário:

Postar um comentário






"Posso todas as coisas naquele que me fortalece"