sexta-feira, 8 de abril de 2011

BOM DIA-8/02/2011 03

BOM DIA-8/02/2011


Eu quis acordar cantando,
mas já perdi minha voz,
mesmo assim, cantarolando,
vim dar meu BOM DIA a vós.

A vós que sois escolhidos,
dentre centenas, ou mais,
alguns de tempos perdidos,
e alguns outros virtuais.

Não vejo gesto de amor
que se compare ao perdão;
nem mais nobre, nem maior
Que estender a sua mão.


AO RELER MEU SONETO

Um verso eu quis fazer melhor elaborado,
Um clássico soneto igual aos de Bilac,
Soneto à moda antiga, bem metrificado,
Como o fizera Arthur, que foi do verso um craque.

Fiquei ante o papel, horas a fio, parado,
Buscando um verso puro, um verso sem sotaque,
Corri atrás da rima até ficar cansado,
Coloquei a cesura em lugar de destaque.

Achei que o meu soneto já estivesse pronto,
Mas quando o fui reler, verso por verso, vi
Que em cada um faltava ainda um contraponto

Que lhes pudesse dar riqueza à melodia;
E as cordas dedilhei de novo, e descobri:
Faltava-lhe a unção – e dá-la eu não sabia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário






"Posso todas as coisas naquele que me fortalece"