domingo, 10 de abril de 2011

BOM DIA – 24/02/2011

Eis-me de novo ao meu posto,
Um pouco ainda acanhado,
Pois tenho um tampão no rosto
Tapando o olho operado.

Mas parece que o doutor,
Teve a mão de Deus por guia,
Sem tirar o seu valor.
Foi perfeita a cirurgia.

Daqui a mais quinze dias
Vou fazer do outro olho,
Pois são duas cirurgias,
Pra que eu não fique caolho.

Quero ver a luz do dia
Assim como Deus a fez,
Para dar o meu BOM DIA,
Os trinta dias do mês.

SANTAS DIFERENÇAS

De um velho anel de bronze azinhavrado,
ao diamante incrustado..

São tantas e as conheço tanto e tanto...
As nossas diferenças – sei de cor;
Que não foram capazes, entretanto,
De arrefecer das chamas o esplendor.

A mesmice sugere o desencanto;
Diferenças aquecem – dão calor...
Pode a primeira nos levar ao pranto
Deve a segunda revelar o amor.

Então, perfeita a nossa convivência
De – juntos – quatro décadas de essências
Que foram misturadas e se trocam.

São desiguais as notas que se harpejam,
São diferentes os lábios que se beijam
E nós somos extremos que se tocam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário






"Posso todas as coisas naquele que me fortalece"