domingo, 10 de abril de 2011

BOM DIA – 2/03/2011

Eu não tinha nada em mente,
Para fazer meu ”bom dia”,
A cachola de repente
Ficou sem nada, vazia.

Eu então pensei: será
Que se me apagou a luz?
Minha musa onde andará?
Meu estro onde é que o pus?

Foi então que me desceu
Como se fosse magia,
Uma luz vinda do céu,
Tendo nas mãos um BOM DIA.


NA FALTA DE UM LIVRO

Sem ter um novo livro para ler,
E ouvindo um som tocado suavemente,
Peguei da pena e quis logo escrever,
Mesmo sem ter a idéia ainda em mente.

Uma palavra aqui, sem pretender,
Outra palavra, e conseqüentemente
Fui rabiscando, e assim, sem perceber,
Já estava germinando uma semente.

A escalada é fazer, é sempre assim:
Uma pedra, um tijolo, uma palavra,
E as nossas metas vão chegando ao fim.

Trate a matéria prima e tenha fé,
Pois o que se constrói, o que se lavra,
Pode ruir já mesmo estando em pé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário






"Posso todas as coisas naquele que me fortalece"