quarta-feira, 13 de abril de 2011

BOM DIA! – 24/03/2011

Eu tenho filhos que são
o prazer da minha vida,
sem eles meu coração
talvez nem desse partida;

Por minha mulher eu sou
arriado os quatro pneus,
e como todo vovô,
não tem neto igual aos meus.

E crio uma neta linda
que estuda odontologia,
que não teve tempo ainda
de responder meu BOM DIA.

A ALMA

Eu creio que a alma humana é impenetrável,
De impossível acesso a outro humano,
Há quem tente auscultá-la – formidável!
Conseguir, entretanto – ledo engano.

O psicólogo tenta, é até saudável,
E prescreve o psiquiatra, cônscio, lhano;
Vão tenazmente à busca do improvável,
E aqui e acolá um fica insano.

A alma humana é pertencente a Deus,
E a mais ninguém, somente dEle é o dom
De perscrutar os meus, de ouvir os seus

Pecados, no recôndito, escondidos,
Penetrar no profundo e ouvir-lhe o som
Da dor, brotar-lhe d’alma, dos gemidos.

23/03/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário






"Posso todas as coisas naquele que me fortalece"