quinta-feira, 21 de abril de 2011

BOM DIA – 8/04/2011

O ciúme é uma semente
que não serve pra ninguém,
faz muito mal a quem sente,
e a quem causa, não faz bem.

Esta trova me chegou
e a luz do sol nem nascia.
o verso me cochichou:
– Levante, vá dar BOM DIA!


...E SE EU GOSTAR, JÁ BASTA

Já não escrevo mais com lápis ou caneta,
Não me debruço, pois, sobre o papel pautado,
E tanto faz se a tinta é verde, azul ou preta,
Só não posso ficar com meu “PC” quebrado.

Estou ficando velho, mas não sou “careta”,
Não quero ver meu tênis, lá, dependurado,
Sei que ainda me resta um pouco da faceta,
Que ainda posso usar do dom que me foi dado.

Os neurônios, bem sei, não estão com tanto fogo,
Mas eu os exercito, e peço mais um jogo,
O último talvez ao que minha fé me arrasta.

Não me deixem na mão é o que lhes peço agora,
Quero fazer ainda um verso à luz da aurora.
Que ninguém goste até. Que eu goste. Isto me basta.
11/08/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário






"Posso todas as coisas naquele que me fortalece"