quinta-feira, 21 de abril de 2011

BOM DIA – 10/04/2011

Eu estava procurando
uma certa informação,
alguém que ia passando,
e ouviu a minha questão,

parou e disse: – senhor,
tá vendo aquela menina,
que tem na mão uma flor?
Fica bem naquela esquina.

Aquele homem do povo
sem saber o que fazia,
ofertou-me um mote novo
para eu fazer meu BOM DIA.

INSÔNIA

São poucas, são pouquíssimas, são raras
As insônias nas minhas madrugadas;
Trazem-me luz a luzes apagadas,
Por isso mesmo elas me são tão caras.

Não maldigas, insones, nas caladas,
Não nas chames de tristes nem de amaras,
Tais horas, que nos dando idéias claras
Trazem-nos soluções inusitadas.

São quase sempre muito mais danosos
( Sem se falar na perda irreparável )
Certos cochilos em dias luminosos...

A insônia não é tão abominável...
Ela nos traz os versos mais formosos...
Bendita sejas tu, oh insônia amável!

Nenhum comentário:

Postar um comentário






"Posso todas as coisas naquele que me fortalece"