quinta-feira, 21 de abril de 2011

BOM DIA – 12/04/2011

Deus me deu este lugar
onde moram três pessoas,
eu, que vivo a divagar,
e duas mulheres boas:

minha neta, que é um mimo,
minha mulher – uma santa,
eu faço versos e rimo,
e assim a paz nos encanta.

Mas a casa, vez em quando,
e quando menos se espera,
abre a porta e entra um bando
como aves da primavera.

Entram meus filhos, tão bons!
E, às algazarras, os netos.
comemos bolos, bombons
fazemos novos projetos.

E assim, vou passando a vida,
como quem crê, quem confia
no Deus que me dá guarida,
e me dá sempre um BOM DIA.

A PORÇÃO QUE BASTA

A língua cálida do sol lambe meu quarto
Quando desperta alegre a luz clara do dia,
Refeito do cansaço eu me levanto e parto
Para o trabalho diário – a santa correria;

Tomo um gostoso banho numa ducha fria,
Confesso minhas ânsias, com Deus as reparto;
Barbeio-me ao espelho e canto de alegria,
Pois na mesa me espera um café bom e farto.

Quanta ventura eu tenho!... Quanta! E quanta graça!...
O café da manhã... A ducha fria... Um teto...
Na mesa muitos pratos, e o meu predileto!

Mas em volta de mim... Quanta gente que passa
Pedindo servilmente um pedaço de pão!...
E olhe que a todos Deus deu a mesma porção!

Nenhum comentário:

Postar um comentário






"Posso todas as coisas naquele que me fortalece"