terça-feira, 12 de abril de 2011

BOM DIA – 07/03/2011 – Meu carnaval

Muita paz, um ar sem vício,
a casa cheia de netos,
num ambiente propício
ao carinho dos afetos.

Os meus filhos, minhas noras,
Trouxeram-me o céu nas asas,
a alegria das auroras,
e o calor de muitas brasas.

Pra completar, um cãozinho,
que brincava e que corria,
e sacudindo o rabinho
até pareceu que ria.

O regozijo era tanto,
e tanta nossa alegria,
que os coloquei no meu canto,
nas notas do meu BOM DIA.

CONSTATAÇÃO

Estou passando uns tempos no meu sítio,
Na pacífica e remansosa gleba,
Onde exercito o prazeroso ócio,
E, pleno, me refaço das refregas.

É lá que eu vejo a liberdade, as asas,
Não é que a veja em mim, que ainda tenho,
Que acorrentam-me os pés, grilhões ferrenhos,
Mas nas aves, nas árvores, nos campos...

A Natureza toda me revela
A perfeição de Deus na sua obra,
Imunes do pecado original.

O’ Deus! Se os homens permitissem, todos
Viveriam felizes para sempre,
Como nem as pessoas que se querem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário






"Posso todas as coisas naquele que me fortalece"