sábado, 9 de abril de 2011

BOM DIA – 13/02/2011

Ontem foi muito gostoso,
passei o dia enturmado,
eu me senti rei garboso,
de meus amores rodeado;

Um belo feijão tropeiro,
um churrasco caprichado
pelas mãos do churrasqueiro
mas charmoso e badalado;

meus filhos, minha mulher,
os meus netos, minhas noras,
não tive tempo sequer
de ver passarem-se as horas.

E ao sabor dessas delícias
Uma ideia eu concebia:
vou mandar essas notícias
na mala do meu BOM DIA.

A PALAVRA

Para ferir um corpo, aquela mão
Que bate, cansa e muita vez se exausta;
Uma palavra só, no entanto, basta,
Para ferir de morte um coração.

Pode afastar o mais dileto irmão,
Pode manchar a virgem pura e casta;
Uma família inteira ela devasta
E pode incendiar uma nação.

Cuide bem do que falas – da palavra,
Antes de proferi-la aplaina e lavra
Até que fique livre das peçonhas.

Depois de dita nunca mais se cala,
E vai pegando fogo a cada fala,
Até que as chamas ficarão medonhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário






"Posso todas as coisas naquele que me fortalece"