sexta-feira, 8 de abril de 2011

BOM DIA! – 10/02/2011

Não há que seja mais lindo
de se ver, que um sol nascente.
Para que ficar dormindo?
Vão pensar que estou doente.

Eu já estou ficando idoso,
mas dentro de mim tem luz,
tem esse prazer gostoso
De me saber de Jesus.

E por isso me levanto
sem pressa, sem correria,
e vou soltar o meu canto
intitulado BOM DIA.

            xxx

Se pensar faz bem ao tino,
exercício, ao corpo humano;
diz o provérbio latino:
“Mens sana in corpore sano”.

O SONO DO SOL
Tinge-se de lilás a tarde mansa;
Quebra o silêncio, apenas o cantar
Das aves e, das árvores, a dança
Dos galhos e dos ramos, ao ruflar.

E, lentamente, o sol, que já se cansa,
Exausto, já, de tanto iluminar,
No horizonte debruça e luzes lança,
Tingindo de fulgor o céu e o mar.

E pouco a pouco vai adormecendo...
Entre as nuvens de sombra se envolvendo,
Até pegar num sono bem profundo.

Nem chega a ver que Deus teve o cuidado
De estender um lençol todo estrelado,
Para cobrir de pérolas o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário






"Posso todas as coisas naquele que me fortalece"