sexta-feira, 8 de abril de 2011

BOM DIA! 9/02/2011

Eu acordo muito cedo,
coisa de velho gagá,
do verso faço um brinquedo:
um aqui, outro acolá.

E pra não jogá-los fora,
porque verso tem valia,
vou vendo o romper da aurora,
vou fazendo o meu BOM DIA.

Mande-me sempre um sorriso,
não existe melhor flor,
é o ornamento preciso
ao rosto - de qualquer cor.


AMOR DESCOMUNAL


Não foi porque eu quisesse, magoei-te tanto,
Feri-te, muitas vezes, mas não foi por mal,
Certamente não fui, nem perfeito, nem santo,
Talvez, com os meus defeitos, nem tivesse igual.

Mas uma coisa é certa, e é este o meu encanto,
Que já desde o começo ele foi eternal,
Nas horas de alegria ou nas horas de pranto,
Foi meu amor por ti um amor descomunal.

Nasceu de um quase nada, em tempos escolares,
De mulher e de santa, um misto, eram teus ares,
Lutei pra conquistar-te, imaginei-te minha.

E um escravo de amor, mas de coroa e cetro,
Na tua vida santa, como um rei, penetro,
Para tentar ser santo e fazer-te rainha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário






"Posso todas as coisas naquele que me fortalece"