quinta-feira, 21 de abril de 2011

BOM DIA – 13/04/2011

Eu não sei por que hoje estou
um pouco desanimado,
até pensei: hoje vou
decretar-me um feriado.

Todo mundo tem um dia,
toda classe e profissão,
e por que, que o meu BOM DIA,
não vai ter o seu então?

Talvez eu faça um decreto,
ou medida provisória,
ou posso dar o meu veto,
e não torná-la notória.

Vou pensar. Estou pensando,
e quem crê em mim confia,
enquanto isso eu vou mandando
cordialmente um BOM DIA!

MOMENTO DE ORAÇÃO

Oh Deus! Oh poderoso Deus dos Universos!
Oh Deus! Oh majestoso Deus do firmamento!
Oh Deus do mar, oh Deus da terra e dos meus versos!
Enche-me o coração de luz, sopra-me o vento

Da santa inspiração no embrião do pensamento,
E dá-me versos de louvor, em luz, imersos,
Que a ti, somente, louvem, Pai, neste momento
E nos outros momentos – todos: bons e adversos.

Quero que em cada gesto meu vejam-te, sim,
Que eu não mais viva, mas que Cristo viva em mim,
Que os meus passos persigam, passo a passo, os seus.

Eu não quero fazer tanta coisa que faço...
Recompõe-me, Senhor, pedaço por pedaço,
Porque sem tuas mãos eu não consigo, oh Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário






"Posso todas as coisas naquele que me fortalece"