domingo, 10 de abril de 2011

BOM DIA – 1/03/2011

Eu muitas vezes levito,
montado em meus pensamentos,
e a voz de Deus, do infinito,
escuto na voz dos ventos.

Na verdade eu ouço em tudo
que a voz de Deus é presente,
no céu, no mar, sobretudo,
no meu profundo consciente.

E por isso sinto paz,
só a sente quem confia,
vou mandá-la uma vez mais
anexada ao meu BOM DIA.


EM SOLIDARIEDADE À LUA

Cantei a minha última canção,
Quando da madrugada a luz raiava;
Em cada nota pus meu coração,
Enquanto o pinho, gemendo, acompanhava.

A lua já não mais se derramava
Desenhando de luz a escuridão,
E o sol, de pouco em pouco, pincelava,
Todos os quatro cantos da amplidão.

Tive pena da lua – coitadinha!
Tive raiva do sol – que coisa feia!
Ele deixou sem graça a pobrezinha...

Por vingar-me do rei, que a destronou,
E em solidariedade à lua cheia,
Eu fui dormir enquanto ele brilhou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário






"Posso todas as coisas naquele que me fortalece"