quarta-feira, 13 de abril de 2011

BOM DIA - 2/04/2011

Completam-se hoje afinal
os oito dias de molho,
e esse poeta matinal
já tem aberto o seu olho.

As exigências são menos,
já são passados uns dias,
se meus olhos não estão plenos,
são muitas as alegrias.

O doutor teve destreza,
ao fazer a intervenção,
mas tenho toda certeza,
Deus deu luz à sua mão.

Pois em plena cirurgia
ficamos todos no escuro,
mas a mão de Deus luzia,
e fiquei muito seguro.

Foi sugada a catarata,
colocado o cristalino,
deram-me naquela data
uma vista de menino.

E pouco a pouco eu fui vendo
muito melhor do que via.
Eis-me aqui agradecendo
e desejando um BOM DIA.

MINHA TERRA

Eu nasci num município,
Famoso pelos seus feitos,
Que foram desde o princípio,
Defensores dos direitos.
Livre de consciência,
Lutou pela independência.
Com bravura e com denodo
Pra libertar os escravos,
Ajudou, com muitos bravos,
Tirar o Brasil do lodo.

Pois foi ali que eu nasci,
E contente como quê,
porque lá eu descobri,
que os heróis do massapé,
são poetas, são valentes,
e que com brilhantes mentes,
defenderam com amor,
sua Terra, sua gente,
com bravura, com labor.

Seu povo é muito bairrista,
De consciência civil,
e espalha muitos artistas
Pelos rincões do Brasil.
Talvez eu nem necessite
Dizer, nem dar um palpite,
O que vai acontecer,
Pois quem tiver um bom faro,
Vai descobrir Santo Amaro,
No que acabo de dizer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário






"Posso todas as coisas naquele que me fortalece"