sábado, 9 de abril de 2011

BOM DIA – 15/02/2011

BOM DIA – 15/02/2011


O que há na nossa cabeça,
e faz a gente pensar,
é a luz de Deus que, travessa,
nunca para de piscar.

Não fora dEle essa luz,
a ideia jamais viria;
para mim - pesada cruz –
não mandar o meu BOM DIA.

E se resposta eu recebo,
por simples que seja, então,
fico contente e percebo,
que não estou mandando em vão.


UM POEMA SEM ALMA

Eu desejei fazer um belo poema
Que não fosse de amor – eis a questão.
Que pudesse abordar qualquer um tema,
Que não ferisse as cordas da emoção.

Um poema frio, mas de eficácia extrema,
Que impressionasse apenas a razão,
Demonstrado por regra e por teorema,
Como se o verbo fosse uma equação.

Meu pensamento quase se extenua
De tanto se esforçar na busca à-toa
De um poema sem alma – que idéia tonta!

Foi como noite de luar sem lua,
Um inverno de julho sem garoa,
Como fazer amor fazendo conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário






"Posso todas as coisas naquele que me fortalece"