quinta-feira, 21 de abril de 2011

BOM DIA – 14/04/2011

Sonhei hoje com o mundo
diferente do que é,
sem o homem iracundo,
um mundo cheio de fé.

Um mundo cheio de atletas,
e cheio de homens santos,
abarrotado de poetas,
versos por todos os cantos.

Acordando e meio aréu,
fui logo me perguntando:
estou morando no céu,
ou será que estou sonhando?

Peguei a deixa do sonho
e num só pulo, de jia,
vim transcrevê-lo, e proponho
que todos tenham BOM DIA.

ÁGAPE

O verdadeiro amor de troca não carece
Pratica o verbo dar como ensina Jesus
Não visa recompensa e crê que a não merece
Ante o exemplo maior pregado numa cruz.

O prazer de quem dá com o coração em prece,
É saber que o seu gesto pouco a pouco produz,
No âmago de alguém, uma chama que cresce,
A esperança que nasce – uma réstia de luz.

Fazer alguém feliz – clarear-lhe o caminho,
Dar o ombro a quem chora – a mão ao seu vizinho,
Basta olhar para a cruz no topo do calvário.

Quem ama Jesus Cristo tem o amor na alma,
E generosamente abrindo a mão espalma-a,
E deixa o bem fluir – do amor o corolário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário






"Posso todas as coisas naquele que me fortalece"