terça-feira, 12 de abril de 2011

BOM DIA – 18/03/2011

Eu vou ver se sou capaz
da seguinte decisão:
falar pouco, escrever mais,
e prestar mais atenção.

Percebo que estou ficando,
pouco a pouco, um pouco surdo,
não vou ficar perguntando,
cometendo tal absurdo.

Vou treinar, eu me prometo,
levar uma vida nova,
ora fazendo um soneto,
ora fazendo uma trova.

O que eu não posso deixar,
porque senão morreria,
é de pensar, de sonhar,
e de dar o meu BOM DIA.


A MINHA PAZ


Eu fiz muitas e muitas tentativas
Em busca do prazer – todas em vão,
Porque me foram todas tão nocivas,
Não me trouxeram paz ao coração.

Busquei no mundo essas prerrogativas,
E o mundo me acenou para a ilusão,
E em todas elas – belas e atrativas –
Um gosto amargo de decepção.

Olhando em volta tudo e vendo nada;
Nas ilusões – uma ferida em cada,
E exausto de buscar a paz no chão,

Olhei pro céu e vi brilhar a luz
Maravilhosa e linda de Jesus
Que me inundou de paz com seu perdão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário






"Posso todas as coisas naquele que me fortalece"