quarta-feira, 13 de abril de 2011

BOM DIA – 25/03/2011

Os nossos dias são poucos,
comparados com os de Deus,
e eu seria um dos loucos,
se não cuidasse dos meus.

Vou tratando com cuidado,
zelando bem deste templo,
tendo Jesus ao meu lado,
como amigo e como exemplo.

De vez em quando, não nego,
tropeço e até me esborracho,
mas toda vez que escorrego,
a mão de Jesus eu acho.

Me desculpo, me aconselho,
ele me acolhe nos braços,
peço perdão de joelho,
e continuo nos seus passos.

Vou lhe seguindo, é meu guia,
e mesmo que eu não mereça,
um verso para um BOM DIA,
vai me pondo na cabeça.

LEMBRANÇA INDELÉVEL

Soltando um trino alegre, esses canários
Fizeram-me lembrar tempos distantes...
As salas lá de casa eram cenários
De onde se ouviam pássaros cantantes.

As aves lá vibravam cantos vários:
Desde sabiás até loiros falantes;
Mas o régio cardeal com seus hinários
E as suas belas notas açoitantes,

É que davam ao velho Zezinho Salles
Esquecer-se do mundo e de seus males
E agradecer a Deus tão rico dote.

Aquele canto e aquela melodia,
Meu velho pai os contemplava e ouvia
Como se ouvisse o próprio Pavarotti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário






"Posso todas as coisas naquele que me fortalece"