sábado, 9 de abril de 2011

BOM DIA – 12/02/2011

Deus me deu em eras priscas,
eu ainda bem pequeno,
o dom de, fazendo riscas,
compor versos ao sereno.

E assim fui, de quando em quando,
exercitando esse dom,
e a cada ideia fui dando,
formato, sabor e som.

Acabei fazendo trova
de tudo que olhava e via;
e com ela, não tão nova,
vou fazendo o meu BOM DIA.



LÁGRIMAS

Como se fossem pérolas, saíam
Lágrimas doloridas dos seus olhos,
E pelas faces negras escorriam
Como se fossem rios lavando escolhos.

Trêmulos os seus lábios refletiam
A intensa dor contida em seus refolhos
Olhando as esperanças que se iam
Como se joio – requeimado aos molhos.

Todos os seus desejos e quimeras,
Como se fossem lixo, eram jogados
Às garras dos abutres e das feras;

E aqueles olhos tristes e humilhados,
Passadas tantas décadas e eras,
Ainda hoje os vejo marejados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário






"Posso todas as coisas naquele que me fortalece"