quarta-feira, 13 de abril de 2011

BOM DIA – 4/04/2011

Existem várias maneiras
de a gente gozar a vida,
desde as simples brincadeiras
ao trabalho sério, à lida.

Tudo com decência e ordem,
é o conselho mais prudente,
a diversão sem desordem,
junto ao trabalho decente.

Meio termo é o mais sadio,
a virtude está no meio,
nem trabalhe horas a fio,
nem fique só no recreio.

O trabalho dignifica,
se for um trabalho honesto,
e o lazer nos gratifica,
Com seu gozo manifesto.

No meu caso é exceção,
sem trabalho, é só folia,
mas muita satisfação
na hora de dar BOM DIA.

O PEDESTAL DO POETA

Para mim, fazer verso é predestinação,
O verso me acompanha, vem desde a matriz.
Entretinha-me ouvir uma declamação,
No grave de meu pai, de quem fui aprendiz.

Cresci ouvindo verso e prestando atenção.
Como recordo ainda! A voz rouca e feliz
De minha tia e mestra lendo: “eu tive um cão...”
E escrevendo Camões, no quadro-negro, a giz.

Por um tempo tentei fugir de qualquer verso,
Foi tudo em vão, no entanto, o verso me seguindo,
Correndo atrás de mim corri todo o Universo

Até não poder mais, curvei-me à nossa estima,
E o pedestal do poeta me acolheu sorrindo:
A palavra sonora, a inspiração e a rima.
2/04/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário






"Posso todas as coisas naquele que me fortalece"