quarta-feira, 13 de abril de 2011

BOM DIA – 3/04/2011

Já que tempo vai passando,
vou ficando acostumado
a já levantar pensando
e tendo um verso atrelado.

E se é bom acordar cedo,
é saudável este vício,
rimar não me mete medo
nem nunca foi sacrifício.

Aliás, eu recomendo
que todos trenem trovar,
aa trova, fiquem sabendo,
é gostosa de tomar.

Faz bem à cuca da gente,
e à noss’alma, nem se fala,
quando ela vem de repente
toda nossa dor se cala.

Minhas manhãs, inauguro
co’ essa dose de alegria,
esse remédio seguro:
faço trova e dou BOM DIA!

DIAS AZIAGOS

Tem dias como hoje, a gente acorda ruim,
Carpindo uma saudade sem saber de quê...
E fica tudo triste e a gente fica assim,
Todo sem graça - até que todo mundo vê.

– Você está macambúzio... O que é que tem você?
Minha mulher pergunta, sem saber em fim,
Que até mesmo eu não sei, na verdade o porquê,
Só sei que uma saudade enorme eu sinto em mim.

– Deve ser isso... Aquilo... Ela vai perscrutando...
O seu olhar de lince vai me penetrando...
Finalmente conclui depois que muito insiste:

Mas isso passa logo, você logo esquece...
E ela acaba falando como se soubesse
Porque tanta saudade, porque estou tão triste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário






"Posso todas as coisas naquele que me fortalece"