quinta-feira, 21 de abril de 2011

BOM DIA – 20/04/2011

Quem perde o pudor e calma,
na corrida por dinheiro,
termina perdendo a alma.
que adianta o mundo inteiro?

Trabalhar é necessário,
e ganhar nosso sustento,
ter o nosso pão diário
para viver a contento.

Felicidade na gente,
é Deus que faz essa obra,
com pouco a gente se sente
completo, e ainda sobra.

É só botar o chapéu,
no lugar que o braço alcança,
e pode esperar que o céu,
vai lhe prover a bonança.

Eu falo assim com vocês,
porque assim é que fazia,
quando com pouco por mês,
eu sempre tinha um BOM DIA.

DESIDERATO

Do tempo que fluiu, célere e alado,
Cheio de amenidades e de atritos,
Mesclado de alegrias e conflitos,
De quedas e vitórias perpassado,

Ficaram-me as lembranças – doce fado!
Pedaços de papel com alguns escritos,
Alguns poucos amigos circunscritos,
E a sensação de amar e ser amado.

E não são poucas essas coisas grandes;
Parecem-me maiores do que os Andes,
Que do nosso Amazonas a floresta!

Elas são tão enormes no meu peito,
Que se eu pudesse até daria um jeito,
De eternizar o tempo que me resta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário






"Posso todas as coisas naquele que me fortalece"