terça-feira, 12 de abril de 2011

BOM DIA – 19/03/2011

Nem só de pão vive o homem,
sabemos de longas datas,
deste pão que todos comem,
até mesmo os vira-latas.

Pois o pão que mata a fome
da boca de Deus procede,
é a Palavra que, quem come,
nunca mais tem fome ou sede.

E esta fé que me dirige,
me alimenta, me sacia,
me orienta e me corrige,
sempre me manda UM BOM DIA.

O RETIRANTE

Banido pela seca do sertão fizera
Uma viagem sem volta, em busca de igualdade.
Deixando uma mulher e filhos na tapera,
Galopou no seu sonho de felicidade.

Só quando lhe caiu a última quimera,
Bateu-lhe na razão a dura realidade...
Pois que tão diferente dos seus sonhos era
O cotidiano cruel de uma grande cidade.

Sem trabalho, sem pão e sem sonhos sequer,
E tendo uma tapera, filhos e mulher,
Chorou pedindo a Deus lhe deixasse voltar;

Mesmo que fosse assim, de mãos puras, vazias,
Mesmo pra passar fome o resto dos seus dias,
Mesmo que fosse até pra nunca mais sonhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário






"Posso todas as coisas naquele que me fortalece"