quinta-feira, 28 de abril de 2011

BOM DIA – 26/04/2011

Eu vou falar do futuro,
que eu sei, só a Deus pertence,
como se eu visse no escuro
aquilo que a fé convence.

Meu tempo é curto, suponho,
Deus é quem sabe, acredito,
não comporta muito sonho,
mas isto não me foi dito.

Se Deus teima em me guardar,
mantém minha mente atenta,
por que parar de sonhar
mesmo perto dos oitenta?

Meu tardar não será vão
se na mente – a fantasia,
e o prazer no coração
de desejar um BOM DIA.

DEVANEIO

Eu estive nas nuvens por alguns instantes...
Vaguei por entre as mais belíssimas quimeras...
Cheguei a ver de perto as luzes mais brilhantes
E o perfume senti, de muitas primaveras.

O sonho transportou-me a páramos distantes,
Impossíveis lugares, fictícias eras,
Um privilégio só dos loucos delirantes
Como este que se deu todo a sonhar, deveras.

Sonhar é ver adiante a luz que não existe,
Luz que se apaga e deixa o sonhador tão triste!...
Quem ama sonha, o poeta sonha, sonha o louco.

Devia até ter razão Vinícius quando disse:
(O que aos olhos normais parece maluquice)
“Eterno enquanto dura”! – e como dura pouco!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário






"Posso todas as coisas naquele que me fortalece"