domingo, 24 de abril de 2011

BOM DIA 23/04/2011

A vida nos põe às vezes
na mão momentos de glória,
que comparado às revezes,
enobrece a nossa história.

Não estou falando de fama
nem tão pouco de poder,
pois bem maior que essa chama
é a chama do bem querer.

Chances que temos de dar,
de fazer alguém feliz,
não somente de falar,
mas de fazer o que diz.

Nisto concentro o meu gozo:
ter uma mente sadia,
um coração generoso
disposto a dar um BOM DIA!

AMOR AO PRÓXIMO

           Julho/97

Se o ser humano amasse como a si
Mesmo, o seu semelhante que está perto,
Quantas gotas de lágrimas eu vi
Lançarem-se num sáfaro deserto,

Que poderiam transformar-se ali
Em pérolas de risos entreabertos.
Quantas! Quantas pessoas eu feri
Podendo-lhes de flores ter coberto.

Enquanto o coração frígido dorme
Nós vamos praticando o mal enorme
De omitir o amor, num simples gesto...

Quando melhor pra todos nós seria
Dividir nosso pão de cada dia
Em vez de apenas dar migalha ou resto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário






"Posso todas as coisas naquele que me fortalece"