quarta-feira, 13 de abril de 2011

BOM DIA – 23/03/2011

Tenho em casa um cachorrinho,
que comprei, da raça West,
brincalhão e bonitinho,
todo de branco se veste.

É a alegria da casa,
que já não tem mais crianças,
sem crianças, põem asa
nossos sonhos e esperanças.

Para os excessos lhe evite,
este cão travesso, alegre,
precisa de algum limite,
que lhe contenha e lhe regre.

É igualzinho a menino,
sem nenhuma diferença,
quando for muito traquino,
de vez em quando uma prensa.

Homenageando esse cão,
que nos dá muita alegria,
vou mandar de coração
o meu alegre BOM DIA.

UTOPIA

Assim como se planta árvore frutífera,
Eu queria plantar um pé de poesia,
Tão resistente à arma bélica e mortífera,
Que crescesse robusto e frutos desse um dia.

Cuja semente pura fosse tão prolífera,
Que pudesse abafar a ira e a felonia
D’alma, e torná-la então tão bela quanto aurífera,
Inundando-a de versos e de melodia.

E que fosse de amor e paz também meu verso,
Isento da mordaz perfídia e do satírico,
Que fosse cristalino e puro, e “régio, e terso”...

Que em lugar de sanções, de ódios e de guerra,
O meu verso de paz e amor – sonoro e lírico –
Ouvisse-se cantar pelos cantos da Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário






"Posso todas as coisas naquele que me fortalece"