quinta-feira, 21 de abril de 2011

BOM DIA – 21/04/2011

Eu cheguei ontem de viagem
uma viagem bem curta,
mas deu pra ver a paisagem,
e o chão coberto de murta.

Toda vez que vou lá fora,
que saio desta cidade,
vejo na fauna e na flora,
a própria felicidade.

Tive que voltar – foi pena,
pois minha missão me obriga,
um dia eu sacudo as penas,
e quem quiser que me siga.

Nesse lugar tão sonhado,
e cercado de poesia,
vou ficar olhando o prado,
tendo e mandando um BOM DIA.

EXTREMOS

A mocidade é como a luz, brilha e clareia;
Como a fogueira em chamas que crepita e arde;
A mocidade é como o sol, luz e incendeia;
É grito, é alvoroço, é movimento, é alarde.

Mas a velhice, não, é como um fim de tarde,
Presa fácil da noite que a enreda e enteia,
E que, sem pena a traga, a escuridão covarde.
Ah! Se ao menos tivesse a luz da lua cheia!

Uma folha caindo murcha e ressecada
É a esperança do velho, exânime, cansada,
Ao sopro extenuado e exangue de seu sonho.

É seiva a vida, é flor o sonho – esse colosso –
E o fruto sazonado é a esperança do moço;
Aos pés da juventude eu me prostro e me ponho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário






"Posso todas as coisas naquele que me fortalece"