sábado, 9 de abril de 2011

BOM DIA – 18/02/2011

Que bom é sorver alegre
essa luz que Deus semeia,
sem ter ninguém que me regre
nem me faça cara feia.

Assim tem sido os meus dias,
e já faz anos assim,
deus liberando os seus guias,
que tomam conta de mim.

Dificuldades ocorrem,
mas, triviais, eu diria,
que, simplesmente, elas morrem,
na hora de meu BOM DIA.

TRICÓTOMO

Vimos perto da estrada / o inusitado / par –
A flor e um pedregulho, / ambos contritos, / sós.
Ele – a feição cansada / e enfadado / ar;
Ela – cheia de orgulho / e os olhos fitos.../ Nós

Vimos o som marulho / e o ondulado / arfar
Da brisa bafejada... / sons e ritos, / voz
Das matas – o barulho / bem montado / – a voar
Cavalgando a lufada / – quais os mitos / veloz.

Fiquei meditativo / imaginando / Deus
Contemplando a beleza / e a perfeição / sem par
De toda a natureza – / a comunhão / no ar;

Mas vi Deus pensativo / contemplando / os céus,
Olhando triste, quedo / – em mil pedaços / loucos –
Quebrarem seu brinquedo. / Restam traços,/poucos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário






"Posso todas as coisas naquele que me fortalece"