domingo, 10 de abril de 2011

Bom dia – 04/03/2011

Quando a palavra eu procuro,
tentando um verso fazer,
vocês podem crer, eu juro,
eu sinto muito prazer.

Parece que estou brincando,
ou de gude ou de pião,
que o menino está voltando...
é a mesma sensação.

E se o verso fica pronto,
se a estrofe se completa,
acreditem no que eu conto:
é o orgasmo do poeta.


E toda manhã me vem
esta nova fantasia,
a de desejar o bem,
de mandar o meu BOM DIA.


AONDE E ONDE?

Ah! Que poeta que eu seria
Se soubesse quando e aonde
Ir buscar onde se esconde
O fruto e a flor da poesia!

Se eu compreendesse a magia
Desse eco quando responde:
Onde... Onde... Onde... Onde...
Que poemas eu faria!

Pudessem ter armadilhas
Nesses caminhos, nessas trilhas
Dos meus cismares diversos...

Até mesmo entre os escolhos
Eu buscaria alguns molhos
Para enfeitar os meus versos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário






"Posso todas as coisas naquele que me fortalece"