sábado, 9 de abril de 2011

BOM DIA – 19/02/2011

Meu cotidiano é perfeito
pra quem quer viver em paz:
a meu ver, no meu conceito,
o pouco até satisfaz

Mas tenho mais do que isso,
não chega a muito talvez,
e tenho por compromisso,
nunca chegar à escassez.

E Jesus tem me provido,
até com certa abastança
sem mesmo eu ter merecido
sua graça não se cansa.

E é por isso esse brinquedo
meus versos de cortesia
e levantar-me bem cedo,
para dar o meu BOM DIA

OLHANDO ESTRELAS

À memória do poeta de OUVIR ESTRELAS

Falam tanto do poeta que ele é um louco
Porque conversa à noite com as estrelas!
Como Bilac o fez não faz tão pouco
E até chorou quando deixou de vê-las.

Esse amante do belo, esse treslouco,
Faz peripécias mil para entretê-las;
É como ficar cego e ficar mouco,
Deixar de ver, de ouvir, meu Deus perdê-las!

E aos insanos apelos todas elas
Vão piscando as frenéticas pupilas,
Cintilantes e extremamente belas.

Amai e auscultareis seus belos temas!
O coração somente pode ouvi-las
E entender-lhes os líricos poemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário






"Posso todas as coisas naquele que me fortalece"