quinta-feira, 28 de abril de 2011

BOM DIA! – 27/04/2011

Tenho versos a fazer,
toda manhã no meu lar,
como vocês podem ver,
não paro de trabalhar.

É um trabalho prazeroso,
pra quem sabe versejar,
ainda mais que sou idoso,
não posso além de pensar.

digitar é uma rotina,
que a gente só usa os dedos,
o próprio teclado ensina,
não tem maiores segredos.

O que importa é o pensamento,
que o vejo pronto na tela,
que o envio solto ao vento,
como se fosse uma vela.

Talvez semelhe a um balão,
que vai cair não sei onde
e pousar num coração,
que sensível me responde.

que respondam ou que não,
é sempre a mesma alegria
de mandar meu coração
aos corações, num BOM DIA.

PERDÃO

Se alguém quiser fazer-te um mal, não deixes,
Se para tanto força te bastar;
Mas não guardes rancor e nem te vexes,
Que o coração foi feito para amar.

Enche-o de amor e multiplica os peixes,
Que as tuas mãos hão de saber doar,
Levando-os às porções, levando aos feixes
Aos que somente pedras têm pra dar.

Já quase a perecer de dor, Jesus,
Pregado no madeiro de uma cruz,
Pediu que perdoasse aos malfeitores.

Que custa, a nós que nem sofremos tanto,
Das faces, enxugar a dor e o pranto,
E perdoar aos nossos devedores?

Nenhum comentário:

Postar um comentário






"Posso todas as coisas naquele que me fortalece"