quarta-feira, 28 de setembro de 2011

BOM DIA! - 28/09/2011

O MUNDO BOM



No mundo tem muita coisa boa, eu gosto de muitas. Tem nada melhor, por exemplo, que um bate-papo com pessoas inteligentes? Eu, de minha parte, dispenso qualquer outro programa para ficar ali ouvindo, observando, analisando e rindo, pois é sempre muito divertido, porque tudo mais ou menos improvisado: lembranças, casos, causos, frases, blagues, tudo sempre com a pitada divina da inteligência, sim, porque a inteligência é de Deus, que lhe aprouve dar um pouco ao homem (ao ser humano, para que a mulheres não se sintam ofendidas) e que ele às vezes, infelizmente, usa para o mal, mas vamos deixar isso para outro capítulo, vamos falar apenas das coisas boas, das coisas boas deste mundo. Um bom discurso! Tem gente que não gosta, já ouvi muita gente dizer isso, mas eu gosto muito de um bom discurso: inteligente, rico, num vernáculo bem esgrimido e sincero (esta é a parte mais rara): eu gosto de um bom sermão, estribado na Palavra, eu gosto de ouvir Deus usando o homem, ou a mulher, para dar o seu recado. Tem nada melhor do que um bom texto? Em prosa ou em verso? E a família, nada como uma família bem estruturada, dentro dos padrões de Deus, em que todos se curtem, se ajudam, se querem, “a célula mater da sociedade”; e um filho! Um filho bom, então, que coisa boa! O beijo da mulher amada, quando você volta do trabalho e ela lhe espera maravilhosa, sorridente e linda! As reuniões de família, a intimidade, as brincadeiras, e um cachorrinho latindo completando a fuzarca! Um abraço, como é bom um abraço afetuoso e amigo! Os netos! Ah! Os netos! Que coisa boa, os netos, dizem até que é melhor do que filho, não sei, digamos que seja igual, mas é muito bom, eu assino e dou fé.
Ah! Se eu fosse enumerar as coisas boas deste mundo! Não terminaria a minha crônica.
Isto porque estou falando da minha fase adulta, caminhando para a senilidade.
Imaginem se eu fosse falar das coisas boas da adolescência e da juventude!
Ah, como Deus é bom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário






"Posso todas as coisas naquele que me fortalece"