quarta-feira, 28 de setembro de 2011

BOM DIA!

BOM DIA! – 25/09/2011

Raymundo de Salles Brasil

Eu tenho muitas lembranças
De muitos anos atrás,
Do tempo das esperanças
Que já ficaram pra traz.

Do tempo das calças curtas,
Do bigodinho de rapaz,
E do perfume das murtas
Que não me esqueço jamais.

Daquele cheiro de cana
Vindo dos canaviais,
E do doce de banana
Na folha dos bananais.

Lembro-me das brincadeiras,
Do bate-bola na praça,
Jangadas de bananeiras
Descendo o rio que passa,

Que passa dentro de mim,
Diferente do que hoje é,
Aliás, não sei que fim
Vai ter meu Rio Subaé.

Matou-o sem dó, nem pena,
Uma fábrica assassina,
Virou lixo, deu gangrena
Meu Subaé – triste sina.

Quem sabe mãos milagrosas
Um dia limpem meu rio,
E nos devolvam piscosas
As águas que a gente viu.

Tenho lembranças gostosas,
Tenho-as também bem ruins,
Se vejo murchas as rosas
Que plantei nos meus jardins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário






"Posso todas as coisas naquele que me fortalece"