quarta-feira, 28 de setembro de 2011

BOM DIA!

BOM DIA! – 22/09/2011

Raymundo de Salles Brasil

Ontem jantei com meu neto,
Um neto muito querido,
Pois dono do meu afeto
Talvez nem fosse nascido.
Avô tem coisas assim:
As flores do seu jardim
As ama, sequer brotaram,
Nas mães ainda essas vidas
Sejam cravos, margaridas,
No seu coração floraram.

Ele fez dezessete anos,
É sadio, belo rapaz,
Na áurea fase dos enganos,
E de esperanças assaz.
Daniel é formidável,
Uma presença agradável,
Querido de todos nós
Dos pais, dos irmãos, dos primos,
Mas certamente convimos:
Corujas são seus avós.


VARÕES DOS MEUS REBENTOS

Raymundo de Salles Brasil


Guga me trouxe à boca um virginal sabor,
O gosto adocicado do primeiro neto,
Ele me fez quase explodir de tanto amor,
E sentir-me, de Deus, um filho predileto.

Pensei que já tivesse o coração completo,
Que não tivesse mais lugar para outro por.
Chegou Marcelo e abriu mais um lugar secreto.
Nunca falta lugar à pétala na flor.

E assim, meu coração, cada vez mais se abrindo,
Recebe Lucas e lhe diz: seja bem vindo,
Seja hoje você meu mais belo arrebol.

Logo nasceu Daniel, num florido setembro.
Não sei se era chuvoso o tempo, não me lembro.
Mas no meu coração, eu sei, fazia sol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário






"Posso todas as coisas naquele que me fortalece"