quarta-feira, 28 de setembro de 2011

BOM DIA!

BOM DIA! – 19/09/2011

Raymundo de Salles Brasil

Eu devo versos rimar,
Nem que saiba um por dia,
Faz-me bem esse tear,
Que tece, fia e desfia.

É meu lazer predileto
Buscar um verso perfeito,
Navego quando poeto,
Poeto quando me deito.

Achá-lo nunca me aprouve,
Mas persegui-lo convém.
Desconfio que, nunca houve
Quem o achasse, também.

O verso pra ser perfeito
Ele tem que ser divino,
Um dia vou ter direito
De ouvir no céu esse hino.

Vou fazê-lo? – acho que não,
Vou ouvir – isso me basta –
Pois lá no céu estarão
Poetas de melhor casta.

UM PÁSSARO A CANTAR DENTRO DE UM OVO

Antonio Juraci Siqueira

Se o mundo quer calar-me, eu não hesito:
recorro à trova e crio um mundo novo
onde ponho o calor e a voz do povo,
um punhado de humor, um beijo e um grito.

Na trova eu me divirto e me comovo,
nela o meu sonho é muito mais bonito,
nela eu prendo as estrelas do infinito
e um pássaro a cantar dentro de um ovo.

Trova é roupa estendida na varanda,
relva molhada pela chuva branda,
rosa vermelha, moça na janela,

gotas de orvalho a tremular na flor...
Por isso não a queiram mal, pois ela
é a voz e o coração do trovador!

Nenhum comentário:

Postar um comentário






"Posso todas as coisas naquele que me fortalece"