segunda-feira, 28 de agosto de 2017

DO LIVRO UMA PITADA DE VERSOS

UMA PITADA DE VERSOS – RAYMUNDO DE SALLES BRASIL
    

  
     Pitanga, 02 de setembro de 2016

     Sônia,

       Você é uma vida que foi posta em minhas mãos aos 17 anos de idade, para que eu cuidasse, zelasse e amasse.

       Levei a sério essa responsabilidade desde o dia em que lhe vi pela primeira vez, porque Deus não falha nos seus desígnios, e, desde aquele dia do ano de 1955, no mês de abril, no Ginásio Theodoro Sampaio, eu me senti com esse prazeroso encargo de receber a sua vida para dela cuidar, e de dar a minha vida para ser cuidada por você.
                                                                                     1
  Você nem me conhecia, sequer tinha me visto, mas isso estava talhado, eu também não lhe conhecia, mas quando os meus olhos lhe viram pela primeira vez, meu coração bateu como nunca tinha batido, e uma luz acendeu dentro de mim mostrando, claramente, que você seria a mulher da minha vida.
      
       Não sei se cuidei bem, não sei se cuidei a contento de Deus dessa dádiva (você pra mim foi e é uma dádiva de Deus), acho mesmo que não, com os meus inúmeros defeitos aqui e acolá claudiquei na hora de zelar e de cuidar, e não sei também se soube lhe amar, mas sei, entretanto, que lhe amei, que lhe amo e que lhe amarei eternamente.                                                                                                                                                                   
E agora que você faz oitenta anos, quero renovar os meus votos, publicamente, prometendo policiar os meus muitos defeitos, e aplicar com mais rigor as minhas poucas virtudes, e jurar, não um amor até que a morte nos separe, mas um amor maior,

UM AMOR TRANSCENDENTE

                         
Eu vou encher de flores teu caminho, amor,
E vou atapetar de rosas o teu mundo,
Prometo te fazer feliz cada segundo,
Colocar minha vida toda ao teu dispor.

Se depender de mim o que preciso for
Farei pelo teu bem, irei ao mais profundo,
E quando já tiver velhinho, já moribundo,
Vou pedir ao meu Deus, que é bom, este favor.

       Somente Ele é capaz, e só nele eu confio,
Não quero, quando eu for, te toquem nem num fio,
Porque, mesmo no céu, eu vou ficar zangado.

Se eu não soube te amar, perdoa ao teu amante,
Eu vou pedir a Deus te guarde doravante,
E reserve no céu o um lugar ao meu lado.


                                                                                                                                                                                                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário






"Posso todas as coisas naquele que me fortalece"