quarta-feira, 4 de maio de 2011

BOM DIA! – 4/05/2011

O que o verso é para mim,
é difícil de dizer.
O céu? O mar? Um jardim?
Tudo isso pode ser.
Pode ser um vaga-lume,
a flor que brota do estrume,
ou um pesadelo medonho,
e pode até ser tristeza,
se eu vir pela correnteza,
descer meu último sonho.

Mas agora, entre os exemplos,
vou incluir alegria,
e a paz que reina nos templos,
ao lhes mandar meu BOM DIA!

A ESTRELA MATUTINA

No céu ainda brilhavam todas as estrelas,
Num baile singular de luzes cintilantes...
Cheguei mesmo a pedir a Deus para entretê-las,
E deixá-las brilhar, por mais alguns instantes.

Pedi que eternizasse a via látea ou, pelas
Preces e súplicas de todos os amantes,
Deixasse, ao menos uma, dentre todas elas,
A mais bela de todas dentre as mais brilhantes.

Foi quando eu vi surgindo por detrás de um monte
O sol, botando a testa de ouro no horizonte
Como querendo ver a resposta divina.

E Deus me ouviu, deixou, num céu azul já claro,
Esplendorosamente só, com um brilho raro,
A bela e fascinante Estrela Matutina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário






"Posso todas as coisas naquele que me fortalece"