segunda-feira, 2 de maio de 2011

BOM DIA! - 02/05/2011

Cada momento que eu passo,
com meus filhos, netos, noras,
é como se um bom pedaço,
do céu, me dessem por horas.

Talvez fosse de admirar,
ou de tirar o chapéu,
se acaso eu fosse contar,
as minhas horas de céu.

E olha que eu não mereço,
é apenas cortesia
que Deus dá desde o começo,
a quem lhe pede um BOM DIA!


CONSELHO

Deixemos de falar com certos tons,
Que possam ferir nossos semelhantes;
A aspereza da fala em duros sons,
Só nos revela fracos e arrogantes.

A força da palavra está nos dons,
Não na roupagem própria dos pedantes,
Mas na pureza de alguns homens bons,
E, talvez, no sussurro dos amantes.

Pela brandura é que a palavra insere
O bem maior do mundo, que é o amor,
A mansidão é o bálsamo da dor.

A palavra violenta apenas fere,
Mas não transforma e nem nos mostra a luz.
Vamos seguir o exemplo de Jesus.

Junho/07

Nenhum comentário:

Postar um comentário






"Posso todas as coisas naquele que me fortalece"