sábado, 7 de maio de 2011

BOM DIA! – 07/05/2011

Eu sempre tenho o cuidado,
de anexar um soneto,
a um BOM DIA improvisado,
formando sempre um dueto.

Se a trova sai num repente,
pode até ter seu defeito,
mas o soneto, entremente,
não tem o mesmo direito.

Ele é um verso trabalhado,
não pode sair à rua,
antes de ser burilado,
mesmo até que a idéia flua.

Se peço benevolência,
com o improviso, prometo,
acatar, por coerência,
o rigor com meu soneto.

Enquanto a crítica apura,
meu versejar avalia,
meu pobre verso costura,
de improviso o meu BOM DIA.

A IGREJA DE JESUS

De que nos serve tanta erudição,
Nem mesmo da escritura a exegese,
Se nós não praticarmos o perdão,
Nem fizermos do amor a nossa tese?

Se nós não compreendermos nosso irmão,
Mesmo que nos maltrate e que nos lese,
E se não repartirmos nosso pão,
Qual o valor de toda nossa ascese?

É difícil se amar como Jesus,
Mas Ele deve ser o nosso exemplo,
Deve ser nossa estrela, nossa luz.

Abre-lhe a alma, para que Ele esteja.
Se cada um de nós for o Seu templo,
Seremos juntos Sua grande Igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário






"Posso todas as coisas naquele que me fortalece"