segunda-feira, 9 de maio de 2011

BOM DIA! – 09/05/2011

Hoje é, sim, segunda-feira,
trabalha todo o universo,
e somente eu de “bobeira”,
sentado, fazendo verso.

Mas trabalhei, convenhamos,
e de sol a sol até,
pra fazer trova, digamos,
eu as fazia de pé.

Hoje é que me dou ao luxo,
de ficar na fidalguia,
sentado engordando o bucho,
e desejando um BOM DIA!


SEMEANDO

Feriram-se os seus pés naquela estrada,
Que tinha flores camuflando espinhos,
Que além de dores não lhe deram nada,
Apesar de diversos os caminhos.

Trilhando atalhos nessa caminhada,
Tragaram-lhe alguns redemoinhos
Das noites mal dormidas na calada,
Embriagado de amores e de vinhos.

Mas um anjo pousou ao seu redor
E como quem quer nada se instalou
E o evangelho santo semeou,

Inoculando nele o amor maior,
Aquele que perdoa e que redime,
Por maior que seja o pecado ou o crime.

24/09/07

Um comentário:

  1. que inveja do caro poeta, na segunta viver para os versos e eu formiga a trabalhar paras as cigarras

    ResponderExcluir






"Posso todas as coisas naquele que me fortalece"