terça-feira, 5 de outubro de 2010

QUERIDA SÔNIA

Itapicuru, 12 de novembro de 1964



Novembro. Já 12 dias
São decorridos do mês,
E na minh’alma a saudade
Carpindo mais cada vez.

A distância é tão cruel
Quando separa quem ama...
Arde e queima como chama
E tem o amargo do fel.

A dor que a distância causa
É a que mais dói meu amor:
Se não mata, antes matasse
Porque matava esta dor.

Calcule só meu sofrer,
Pensando nos seus carinhos,
Na graça dos meus filhinhos,
Só pensando, mas sem ver.

Você sabe como eu sofro,
Você que sofre também...
Já viu como fere tanto
A saudade quando vem?

Mudemos de assunto agora:
Tratemos de... mas, de quê?
De você que é o que mais quero,
Tratemos só de você.

Como vão os males seus?
Está melhor de saúde?
Tenho pedido ao meu Deus
Que lhe proteja e lhe ajude.

Eu lhe conheço e bem sei,
Que você negligencia
O tomar nas horas certas
As gotas de homeopatia.

Merecendo de você
Um favor, eu vou pedi-lo:
Não se esqueça dos remédios
Do homeopata Murilo.

As gotas são milagrosas,
Tomadas regularmente,
Fazem curas prodigiosas
Nos organismos da gente.

Eu quero vê-la feliz,
Satisfeita de viver;
Sem o mal que você diz,
De ter medo de morrer.

Feliz da vida, sentindo
Que tudo são puras rosas
De bênçãos, que vão caindo
Das mãos de Deus, dadivosas.

Mudando de assunto agora,
Vamos falar de dinheiro:
Mandei por dona Etelinda
Trinta e cinco mil cruzeiros.

Recebi naquele dia
O auxílio natalidade
Você não ter me acordado,
Foi uma felicidade.

De Quequinho mande saber
Se Teté já os remeteu
E se você me escrever
Responda se recebeu.

Mando lembranças daqui,
A Aloísio e a Raquel,
E se estiver por aí,
Mando também a Ismael.

Quero notícias da escola,
Quero saber tudo, enfim:
Como foi como não foi,
Quero tin-tin por tin-tin.

Um beijo em Tito na testa,
Um beijo em Rosa nos olhos,
Um beijo no meu caçula,
Mil beijos nos meus pimpolhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário






"Posso todas as coisas naquele que me fortalece"