sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

A PORÇÃO QUE BASTA

A língua cálida do sol lambe meu quarto
Quando desperta alegre a luz clara do dia,
Refeito do cansaço eu me levanto e parto
Para o trabalho diário – a santa correria;

Tomo um gostoso banho numa ducha fria,
Confesso a Deus minhas ânsias, com Ele as reparto;
Barbeio-me ao espelho e canto de alegria,
Pois na mesa me espera um café bom e farto.

Quanta ventura eu tenho!... Quanta! E quanta graça!...
O café da manhã... A ducha fria... Um teto...
Na mesa muitos pratos, e o meu predileto!

Mas em volta de mim... Quanta gente que passa
Pedindo servilmente um pedaço de pão!...
E olhe que a todos Deus deu a mesma porção.

Um comentário:

  1. Prezado escritor Raymundo
    ,
    é uma honra aqui estar e poder ser uma seguidora da sua boa poesia.
    Meus PARABÉNS,
    um espaço muito especial seu,
    Efigenia Coutinho

    ResponderExcluir






"Posso todas as coisas naquele que me fortalece"